Topo

Amy Schumer diz que autoestima conta mais que aparência em "Sexy Por Acidente"

Amy Schumer no filme "Sexy Por Acidente" - Divulgação
Amy Schumer no filme "Sexy Por Acidente" Imagem: Divulgação

De Nova York (EUA)

18/04/2018 11h06

A comediante Amy Schumer se tornou famosa graças às suas tiradas ácidas e observações autodepreciativas sobre romance, bebida e sexo.

Mas a artista de 33 anos diz que as pessoas entenderam mal sua nova comédia romântica, "Sexy Por Acidente", que trata de uma mulher que tem pouca autoestima até bater a cabeça e passar a acreditar que é uma supermodelo.

Um primeiro trailer do filme, que estreia nos cinemas norte-americanos na sexta-feira, foi muito criticado nas redes sociais por parecer zombar de mulheres que não se encaixam nos ideais de corpos magros e bem torneados.

Amy, porém, afirma que a mensagem do filme é o empoderamento feminino e a autoconfiança, seja qual for o tamanho ou a aparência.

"Acho que fomos muito cuidadosos de nos focarmos na mensagem, que é a de que não se trata de como os outros veem você. Trata-se de como você se vê e quem você é", disse Amy à Reuters Television.

"Houve uma reação negativa estranha ao trailer, e fiquei animada de as pessoas verem o filme e perceberem que não é isso que estamos fazendo", acrescentou.

Amy interpreta Renee Bennett, nova-iorquina solteira que se vê no espelho e não se acha bonita, magra, atraente ou interessante o suficiente. Ela leva um tombo em uma bicicleta ergométrica e perde a consciência, mas quando desperta se vê como a mulher que sempre quis ser.

Embora sua aparência exterior não tenha mudado, Renee se descobre repleta de confiança e carisma, consegue um ótimo emprego, arruma um namorado e até se inscreve em um concurso de biquíni. Mais tarde ela percebe que sua aparência nunca mudou e se dá conta de que a verdadeira autoestima vem de dentro.