Topo

Príncipe Harry promete ouvir ao assumir cargo de embaixador da juventude da Commonwealth

16/04/2018 10h54

GENTE-PRINCIPEHARRY-COMMONWEALTH:Príncipe Harry promete ouvir ao assumir cargo de embaixador da juventude da Commonwealth

LONDRES (Reuters) - O príncipe Harry, do Reino Unido, foi nomeado embaixador da juventude da Commonwealth, seu cargo público de maior importância até hoje, um trabalho em que estará ao lado de sua futura esposa encorajando jovens a usar uma rede composta principalmente de ex-colônias britânicas.

A rainha Elizabeth escolheu para o cargo seu neto de 33 anos, que é quinto na linha sucessória do trono britânico e que tem liderado uma mudança de imagem da monarquia em uma tentativa de torná-la mais moderna e relevante.

"Eu sei que servindo como embaixador para pessoas jovens eu terei que tentar acompanhar todos vocês... meu trabalho será escutar vocês, meu dever será garantir que suas ideias, preocupações, pensamentos e esperanças sejam ouvidas", disse Harry na abertura do fórum da Commonwealth sobre questões da juventude.

O anúncio coincide com o início de uma cúpula de Chefes de Governo da Commonwealth em Londres nesta semana, que tentará estimular a rede em um momento em que o Reino Unido está negociando sua saída da União Europeia.

"Também estou incrivelmente grato que a mulher com quem eu estou prestes a me casar, Meghan, irá se juntar a mim neste trabalho, o qual ela também está extremamente animada em participar", acrescentou o príncipe, recebendo aplausos da audiência.

(Reportagem de Elizabeth Piper e William James)