Topo

Promotoria de Los Angeles revisa acusação de assédio sexual contra Kevin Spacey

Kevin Spacey em cena de "House of Cards" - Divulgação
Kevin Spacey em cena de "House of Cards" Imagem: Divulgação

Eric Kelsey

De Los Angeles (EUA)

11/04/2018 19h25

A Promotoria Pública do Condado de Los Angeles decidiu revisar acusação de assédio sexual contra o ator vencedor de prêmios Oscar Kevin Spacey, disse um porta-voz do promotor nesta quarta (11).

O departamento de polícia apresentou resultados de sua investigação sobre o tema para a Promotoria pública na última semana, cinco meses após Spacey ter sido demitido da série da Netflix "House of Cards" por alegações de má conduta sexual.

"Um caso foi apresentado em 5 de abril pelo Departamento de Xerife de Los Angeles", disse o porta-voz da Promotoria Greg Risling por email à Reuters. "Está sob revisão."

Uma porta-voz do ator, Laura Johnson, não quis comentar sobre o tema.

A natureza e origem da acusação de assédio sexual sob análise pelas autoridades do condado de Los Angeles não foi divulgada pela Promotoria.

Mais de 30 homens disseram que foram vítimas de comportamento sexuais indesejados por parte Spacey, uma das mais importantes figuras de Hollywood a ser acusada publicamente de má conduta sexual desde que acusações contra o produtor Harvey Weinstein desencadearam o movimento #MeToo nas redes sociais.