Cantores pop e country interpretam sucessos de Elton John em dois novos álbuns
CULTURA-ELTONJOHN-POP-COUNTRY:Cantores pop e country interpretam sucessos de Elton John em dois novos álbuns
Por Eric Kelsey
LOS ANGELES (Reuters) - Mais de duas dúzias de músicas do Elton John foram reinterpretadas pelas vozes de Miley Cyrus, Coldplay, Ed Sheeran, Lady Gaga e Willie Nelson em dois álbuns de sucessos antigos lançados na sexta-feira.
Os álbuns "Revamp", focado em pop, e "Restoration", com inspiração country, ressaltam a longa colaboração do cantor britânico com o seu parceiro compositor Bernie Taupin, que inclui sucessos como "Tiny Dancer", "Rocket Man" e "Candle in the Wind".
"Bernie e eu ficamos emocionados quando cantores que nós admiramos e respeitamos como aqueles no 'Revamp' escolhem adicionar seu próprio toque no processo", disse Elton John, de 71 anos em nota. "Significa que a nossa música ainda é relevante e mais ainda que a nossas músicas continuam a alcançar novas audiências".
"Revamp" apresenta uma versão hip hop de "Bennie and the Jets" com Elton John, a cantora P!nk e o rapper Logic; a banda de indie rock Florence and the Machine apresenta "Tiny Dancer" e Ed Sheeran faz uma versão folk da música fúnebre "Candle in the Wind".
"A primeira vez que eu ouvi 'Candle in the Wind" teria sido no funeral da (princesa) Diana", disse Sheeran em nota.
"Eu tinha seis anos na época, eu lembro do meu pai me colocando sentado em frente à TV e falando que aquilo era muito importante ? você tem que assistir isso e você tem que lembrar disso", acrescentou Sheeran.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.