Topo

Bob Dylan transforma música clássica em hino LGBT; ouça

O compositor e cantor Bob Dylan - Reprodução
O compositor e cantor Bob Dylan Imagem: Reprodução

Eric Kelsey

Los Angeles (EUA)

05/04/2018 18h16

Bob Dylan, Kesha e Valerie June estão entre os músicos e cantores que estão reimaginando clássicas músicas de amor como hinos lésbicos, gays, bissexuais e transgênero em um novo álbum divulgado nesta quinta-feira (05).

O álbum "Universal Love", de seis músicas, tem o objetivo de dar à comunidade músicas que reflitam sua própria identidade de gênero ao inverter pronomes ou ter cantores homens e mulheres invertendo papeis tradicionais.

Dylan, o compositor e artista ganhador do prêmio Nobel, interpreta "He's Funny That Way", uma música cantada por Ella Fitzgerald e Diana Ross que também já fez parte de álbuns de Frank Sinatra e Bing Crosby como "She's Funny That Way".

A guitarrista e cantora St. Vincent, que já disse publicamente que não se identifica nem como gay nem como heterossexual, apresenta "And Then She Kissed Me", uma versão do hit de 1963 do grupo feminino The Crystals "Then He Kissed Me".

"A grande coisa sobre música é que transcende todas as barreiras e fronteiras e vai direto ao coração das pessoas", disse St. Vincent. "E todo mundo tem um coração".