'Roseanne' volta à TV norte-americana com audiência enorme na era Trump
TV-ROSEANNE-AUDIENCIA:'Roseanne' volta à TV norte-americana com audiência enorme na era Trump
LOS ANGELES (Reuters) - "Roseanne", seriado cômico de televisão dos anos 1990 sobre uma família norte-americana da classe trabalhadora, teve uma grande audiência em sua volta à rede ABC depois de 20 anos, atraindo mais de 18 milhões de espectadores.
Dados de audiência divulgados nesta quarta-feira mostraram que a estreia da nova encarnação da série, que conta com os membros do elenco original Roseanne Barr e John Goodman, foi o programa mais assistido da TV dos Estados Unidos na noite de terça-feira, quando 18,2 milhões de pessoas o acompanharam.
Roseanne disse querer que o revival, no qual interpreta uma avó que votou no presidente Donald Trump, retrate um país no qual metade dos eleitores fizeram a mesma escolha de sua protagonista na eleição de 2016.
Ela disse que também votou em Trump.
A ABC disse que os dois episódios iniciais, exibidos em sequência, também atraíram cerca de 1,5 milhão de espectadores a mais do que o encerramento de "Roseanne" em maio de 1997 ? uma era na qual os norte-americanos tinham menos opções do que as oferecidas por serviços de streaming como Netflix e Amazon.
A estreia também foi a comédia mais assistida da TV norte-americana desde setembro de 2014.
A "Roseanne" original, que esteve no ar entre 1988 e 1997, tratava de uma família de operários, os Conners, cujos pais acima do peso lutam para sobreviver na cidade fictícia de Lanford, no Illinois, e foi elogiada por ser um retrato realista da vida da classe trabalhadora.
(Por Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.