Sem Netflix e selfies no Festival de Cannes deste ano
O Festival Internacional de Cinema de Cannes decidiu banir a Netflix de seu evento deste ano depois que a plataforma se recusou a exibir seus filmes no cinema, disse o diretor do festival, Thierry Frémaux, em entrevista.
Selfies no tapete vermelho também serão proibidas.
Dois filmes do Netflix foram exibidos em Cannes no ano passado, mas organizadores disseram que o serviço de transmissão por streaming não poderá competir no festival novamente se não passar seus filmes em salas de cinema.
"No ano passado, quando selecionamos dois de seus filmes, eu pensei que poderia convencer a Netflix a lançá-los nos cinemas. Eu fui pretensioso: eles recusaram", disse Frémaux à revista Le Film Français.
"O pessoal da Netflix adorou o tapete vermelho e gostaria de nos mostrar mais filmes. Mas, eles entenderam que a intransigência deles sobre seu modelo (de negócio) se choca com o nosso".
Entretanto, a Netflix pode ser autorizado a exibir filmes fora do festival, sem entrar na competição oficial, disse.
Enquanto isso, a decisão do evento de proibir selfies tiradas por membros do público no tapete vermelho causou controversa. Segundo Frémaux, as selfies foram proibidas porque causam uma "confusão".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.