Topo

LVMH contrata estilista Kim Jones para comandar moda masculina da Dior

19/03/2018 12h32

MODA-LVMH-KIMJONES-DIOR:LVMH contrata estilista Kim Jones para comandar moda masculina da Dior

PARIS (Reuters) - A grife francesa Christian Dior anunciou nesta segunda-feira que o estilista Kim Jones, antes na Louis Vuitton, assumirá o lugar de Kris Van Assche à frente de sua linha masculina, já que o grupo LVMH está buscando revitalizar algumas de suas maiores marcas com novos criadores.

Jones desenhou as coleções masculinas da Vuitton durante sete anos, e em 2017 desenvolveu uma colaboração de sucesso com a marca de skatewear Supreme, criando uma série de agasalhos, sacolas e outros itens. A moda streetwear se tornou uma linha campeã de vendas para muitas grifes de luxo.

A reformulação na Dior coincide com outras mudanças na LVMH, na qual o proprietário bilionário Bernard Arnault tenta injetar vida nova em algumas marcas e elevar outras a um novo patamar expandindo as linhas de produtos.

As grifes estão atendendo uma clientela mais jovem, acostumada a comprar pela internet e constantemente em busca de novas peças chamativas.

A mudança mais recente veio de dentro das fileiras da LVMH. A Vuitton é parte do mesmo grupo da Dior, e as duas são as maiores grifes do conglomerado no quesito renda, de acordo com analistas.

A LVMH não especifica seus lucros por marcas.

Normalmente a moda masculina contribui menos para as vendas do que as coleções femininas.

(Por Sarah White)