Topo

Astros da Broadway lançam música para movimento por controle de armas nos EUA

De Los Angeles

19/03/2018 20h20

Dois dos maiores astros da Broadway se juntaram para lançar uma música nesta segunda-feira (19) em apoio ao movimento por controle de armas March for Our  Lives (Marcha por Nossas Vidas), iniciado por alunos de uma escola na Flórida.

O criador do musical "Hamilton", Lin-Manuel Miranda, e Ben Platt, vencedor do Tony com o musical "Dear Evan Hansen", gravaram uma mistura de duas canções dos respectivos musicais chamada "Found/Tonight".

Uma parte do lucro de vendas da música irá apoiar a iniciativa March for Our Lives, que tem objetivo de pressionar parlamentares dos Estados Unidos a reforçar leis sobre posse de arma.

Alunos da escola Marjory Stoneman Douglas estão organizando marchas em Washington e outros lugares dos Estados Unidos para 24 de março, após 17 alunos e funcionários da escola em Parkland, na Flórida, terem sido mortos em um ataque no mês passado.

"É muito inspirador ver pessoas jovens se levantando pelo que provavelmente é a causa mais importante atualmente neste país, e exigindo ação", disse Platt, de 24 anos, em comunicado. "Eu espero que esta música tenha um pequeno papel na realização de mudanças reais".

Miranda disse estar impressionado pela "força e liderança dos estudantes e a capacidade deles de falar a verdade ao poder".