Barack Obama está negociando criação de conteúdo para Netflix
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama está em negociações avançadas com a plataforma Netflix para produzir uma série de programas, reportou o jornal "New York Times" na quinta (8), citando pessoas com conhecimento do assunto.
Segundo os termos do acordo proposto, a Netflix pagará Obama e a ex-primeira-dama, Michelle Obama, por conteúdos exclusivos para o serviço de streaming de vídeo, informou o jornal.
A plataforma se recusou a comentar a reportagem.
Obama não usará seus programas na Netflix para responder ao presidente Donald Trump ou a críticos conservadores e, ao invés disso, tem conversado sobre produzir programas que destaquem histórias inspiradoras, segundo a publicação.
Outra ideia seria que Barack Obama modere conversas sobre assuntos que estiveram em pauta em sua administração, como saúde, direito a voto, imigração, política exterior e mudança climática, entre outros.
Os termos financeiros do acordo ainda são desconhecidos, informou o "NYT", acrescentando que executivos da Apple e da Amazon também expressaram interesse em conversar com Obama sobre acordos de criação de conteúdo.
As informações publicadas pelo jornal não apontam para o valor que o casal receberia no acordo, mas informa que a Netflix assinou, recentemente, contrato de cinco anos com o produtor Ryan Murphy, por US$ 300 milhões (R$ 974,7 milhões).
*com informações da Efe
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.