PUBLICIDADE
Topo

Barack Obama está negociando criação de conteúdo para Netflix

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama - Yana Paskova/Getty Images
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama Imagem: Yana Paskova/Getty Images

Abinaya Vijayaraghavan em Bengaluru*

09/03/2018 10h06

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama está em negociações avançadas com a plataforma Netflix para produzir uma série de programas, reportou o jornal "New York Times" na quinta (8), citando pessoas com conhecimento do assunto.

Segundo os termos do acordo proposto, a Netflix pagará Obama e a ex-primeira-dama, Michelle Obama, por conteúdos exclusivos para o serviço de streaming de vídeo, informou o jornal.

A plataforma se recusou a comentar a reportagem.

Obama não usará seus programas na Netflix para responder ao presidente Donald Trump ou a críticos conservadores e, ao invés disso, tem conversado sobre produzir programas que destaquem histórias inspiradoras, segundo a publicação.

Outra ideia seria que Barack Obama modere conversas sobre assuntos que estiveram em pauta em sua administração, como saúde, direito a voto, imigração, política exterior e mudança climática, entre outros.

Os termos financeiros do acordo ainda são desconhecidos, informou o "NYT", acrescentando que executivos da Apple e da Amazon também expressaram interesse em conversar com Obama sobre acordos de criação de conteúdo.

As informações publicadas pelo jornal não apontam para o valor que o casal receberia no acordo, mas informa que a Netflix assinou, recentemente, contrato de cinco anos com o produtor Ryan Murphy, por US$ 300 milhões (R$ 974,7 milhões).

*com informações da Efe