Topo

Audiência do Oscar despenca e perde quase 5 milhões de telespectadores

Jordan Peele recebe o Oscar de roteiro original no 90º prêmio da Academia Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Meredith Mazzilli e Lisa Richwine

Los Angeles (EUA)

05/03/2018 13h02

A audiência da 90ª cerimônia do Oscar na televisão norte-americana, transmitida na noite de domingo (4) pela ABC, despencou em relação ao ano passado, de acordo com dados preliminares da Nielsen divulgados nesta segunda (5).

A cerimônia televisionada de quase 4 horas de duração da entrega dos principais prêmios da indústria cinematográfica atraiu 18,9% dos telespectadores em 56 grandes mercados, de acordo com números preliminares da Nielsen, disse um porta-voz da ABC, uma unidade da Walt Disney Co's.

A "Variety", publicação de notícias de Hollywood, havia publicado mais cedo os números da Nielsen. Os 18,9% deste ano se comparam com 22,4 por cento de um ano atrás, quando o Oscar registrou sua pior audiência até então em 9 anos, com 32,9 milhões de telespectadores. Uma diferença de 5,2 milhões de telespectadores.

A audiência de televisão tem caído nos últimos anos à medida que espectadores migram para transmissões por streaming. Os números da Nielsen não incluem a audiência em plataformas digitais e móveis.

Números atualizados serão divulgados mais tarde nesta segunda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Audiência do Oscar despenca e perde quase 5 milhões de telespectadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade