Topo

Prada conquista Milão com coleção composta por linhas e cores ousadas

23/02/2018 12h12

MODA-PRADA-OUTONOINVERNO:Prada conquista Milão com coleção composta por linhas e cores ousadas

Por Giulia Segreti

MILÃO (Reuters) - Com Milão literalmente a seus pés, a estilista Miuccia Prada apresentou sua coleção outono-inverno composta por peças fluorescentes de estilo urbano chique na quinta-feira, em um arranha-céus na capital italiana da moda.  

Prada, que também é copresidente do grupo de artigos de luxo de mesmo nome, aproveitou a Semana de Moda de Milão para continuar sua exploração das diferentes facetas da feminilidade, com peças que se destacaram por suas cores ousadas e linhas duras.

Vestidas em tons fluorescentes de rosa, laranja e verde, as modelos dançaram ao som de Blondie. Instalações de luz neon representando macacos, dinossauros, bananas e alienígenas expostas do lado de fora do edifício podiam ser vistas pelas janelas que iam do chão ao teto.

A Prada realizou o desfile no edifício "Torre", prédio moderno que será a mais nova adição à fundação de arte do grupo, "Fondazione Prada". Os prédios já existentes da fundação, antes uma destilaria de gim, foram transformados na década de 1990 em um espaço dedicado à arte e à cultura contemporâneas.

"Eu quis me vingar um pouco da arte, ocupando o espaço da Fondazione com moda", disse Miuccia Prada aos repórteres, após o fim da apresentação.

O novo prédio será inaugurado oficialmente durante a Semana de Design de Milão, realizada anualmente em abril, e será usado como um espaço para exibições.

Modelos desfilaram com o horizonte e trilhos de trens da cidade como pano de fundo, usando largos casacos de nylon e neoprene sobre delicados vestidos transparentes e saias de tule. Todas as modelos usavam laços de tule de cores brilhantes ao redor do pescoço.

"A ideia é a luta constante que as mulheres têm --uma dualidade entre força e ter que proteger a si mesma e o que você gosta como mulher, como a doçura e a feminilidade", disse a estilista.

Ela explicou que as grandes peças de estilo esportivo tinham como objetivo defender simbolicamente as mulheres que as vestiam, enquanto os detalhes leves foram incluídos para que elas pudessem expressar sua condição feminina.

A coleção foi bem recebida pelo público na noite de quinta-feira, com a plateia irrompendo em aplausos quando Miuccia cruzou a passarela no final do desfile.

(Reportagem de Giulia Segreti)