Topo

Procuradores analisam três acusações de agressão sexual contra Harvey Weinstein

09/02/2018 11h15

GENTE-WEINSTEIN-PROCURADORES:Procuradores analisam três acusações de agressão sexual contra Harvey Weinstein

Por Alex Dobuzinskis

LOS ANGELES (Reuters) - Procuradores de Los Angeles estão analisando três alegações de agressão sexual contra Harvey Weinstein, um passo rumo a apresentação de possíveis acusações criminais contra o produtor de cinema, disse um porta-voz da Procuradoria do distrito norte-americano, na quinta-feira.

Los Angeles é uma de três cidades, junto com Nova York e Londres, onde a polícia investiga alegações feitas contra o cofundador do estúdio Miramax, que era um dos homens mais influentes de Hollywood antes de mais de 70 mulheres o acusarem de comportamento sexual inadequado, inclusive de estupro.

Weinstein, de 65 anos, nega ter tido qualquer relação sexual não-consensual e a Reuters não foi capaz de confirmar as alegações de forma independente.

"Três casos foram apresentados ao nosso escritório pelo Departamento de Polícia de Los Angeles no dia 1º de fevereiro referentes ao sr. Weinstein e estão em análise", disse Greg Risling, porta-voz da Procuradoria de Los Angeles, em comunicado.

Uma porta-voz de Weinstein não respondeu de imediato a pedidos por comentários, e um advogado do produtor não pôde ser encontrado de imediato.

Representantes do Departamento de Polícia de Los Angeles não quiseram comentar os três casos citados pela Procuradoria.

Desde outubro, centenas de mulheres acusaram importantes empresários, políticos e personalidades da indústria do entretenimento de abuso sexual, se unindo ao movimento virtual #MeToo, que chamou atenção para casos de assédio sexual nos Estados Unidos.