Restaurante da Austrália faz acordo para usar frase de "Crocodilo Dundee"
A rede de restaurantes australiana Grill´d pagou o equivalente a US$ 15.640 ao ator Paul Hogan e a uma instituição de caridade para encerrar um processo pelo uso de uma das frases mais famosas do protagonista dos filmes "Crocodilo Dundee", disse o advogado do ator nesta quinta (8).
Hogan entrou com uma ação civil contra a rede em um tribunal federal em dezembro, acusando a Grill'd de "conduta enganosa ou traiçoeira" por se associar com a marca Hogan sem consentimento.
A Grill'd usou uma variante da frase "Isso não é uma faca... Isto é uma faca", do filme "Crocodilo Dundee" (1986), nas coberturas de papel com que envolve suas facas.
Hogan co-escreveu e protagonizou "Crocodilo Dundee", história sobre um caçador australiano no interior de seu país que se sente deslocado quando vai a Nova York.
O filme foi um sucesso de crítica e público, rendendo a Hogan um Globo de Ouro de melhor ator e uma indicação ao Oscar de melhor roteiro.
Seu advogado, Andrew Richardson, disse à agência Reuters que a Grill'd concordou em parar de usar as polêmicas coberturas em seus restaurantes, pagar 10 mil dólares australianos a Hogan por seus gastos legais e doar outros 10 mil dólares australianos à entidade Cure Cancer Austrália.
Hogan apareceu em um trailer de mentira de uma refilmagem de "Crocodilo Dundee" ao lado dos atores conterrâneos Chris Hemsworth e Margot Robbie durante o Super Bowl, a final da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos (NFL).
O comercial fazia parte de uma campanha multimilionária da agência de turismo Tourism Australia nos EUA.
The wait is over. Watch the full official DUNDEE trailer right here. It's the surprise no one saw coming (unless you've been on the Internet during the past two weeks). Visit https://t.co/kadAyLFwZh for more. #SeeAustralia #DundeeTourismAd pic.twitter.com/
— Australia (@Australia) February 5, 2018
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.