Topo

Restaurante da Austrália faz acordo para usar frase de "Crocodilo Dundee"

O ator Paul Hogan, famoso pelo personagem Crocodilo Dundee - Reprodução
O ator Paul Hogan, famoso pelo personagem Crocodilo Dundee Imagem: Reprodução

Karishma Luthria

De Sidney (Austrália)

08/02/2018 14h01

A rede de restaurantes australiana Grill´d pagou o equivalente a US$ 15.640  ao ator Paul Hogan e a uma instituição de caridade para encerrar um processo pelo uso de uma das frases mais famosas do protagonista dos filmes "Crocodilo Dundee", disse o advogado do ator nesta quinta (8).

Hogan entrou com uma ação civil contra a rede em um tribunal federal em dezembro, acusando a Grill'd de "conduta enganosa ou traiçoeira" por se associar com a marca Hogan sem consentimento.

A Grill'd usou uma variante da frase "Isso não é uma faca... Isto é uma faca", do filme "Crocodilo Dundee" (1986), nas coberturas de papel com que envolve suas facas.

Hogan co-escreveu e protagonizou "Crocodilo Dundee", história sobre um caçador australiano no interior de seu país que se sente deslocado quando vai a Nova York.

O filme foi um sucesso de crítica e público, rendendo a Hogan um Globo de Ouro de melhor ator e uma indicação ao Oscar de melhor roteiro.

Seu advogado, Andrew Richardson, disse à agência Reuters que a Grill'd concordou em parar de usar as polêmicas coberturas em seus restaurantes, pagar 10 mil dólares australianos a Hogan por seus gastos legais e doar outros 10 mil dólares australianos à entidade Cure Cancer Austrália.

Hogan apareceu em um trailer de mentira de uma refilmagem de "Crocodilo Dundee" ao lado dos atores conterrâneos Chris Hemsworth e Margot Robbie durante o Super Bowl, a final da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos (NFL).

O comercial fazia parte de uma campanha multimilionária da agência de turismo Tourism Australia nos EUA.