Astros britânicos se espelham em Hollywood e pedem trajes pretos no Bafta
Espelhando Hollywood, alguns dos maiores nomes do cinema britânico estão pedindo que todos se vistam de preto na prestigiosa premiação da Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão (Bafta, na sigla em inglês) neste mês para chamar atenção para o assédio sexual generalizado no ambiente de trabalho.
Grandes astros britânicos como Emma Thompson e Keira Knightley já deram seu apoio em uma carta que pede que figuras da indústria se vistam de preto na cerimônia, disse Kate Kinninmont, que dirige o grupo Mulheres no Cinema e na Televisão no Reino Unido.
"Precisamos profissionalizar nossa indústria, ser mais inclusivos, indicar mais mulheres experientes e nos livrar da desigualdade salarial. O Tempo Acabou!",
Um grande comparecimento de pessoas de preto espelharia o movimento realizado em Hollywood no mês passado, quando o tapete vermelho da premiação do Globo de Ouro ficou repleto de trajes desta cor.
A cerimônia do Bafta acontece no dia 18 de fevereiro, em Londres, e é a principal noite de entrega de prêmios da indústria do cinema britânico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.