Topo

Entretenimento

Astros britânicos se espelham em Hollywood e pedem trajes pretos no Bafta

Dimitrios Kambouris/Getty Images for Lincoln Center for the Performing Arts
A atriz Keira Knightley participa de evento no Lincoln Center, em Nova York Imagem: Dimitrios Kambouris/Getty Images for Lincoln Center for the Performing Arts

Umberto Bacchi

De Londres

01/02/2018 14h50

Espelhando Hollywood, alguns dos maiores nomes do cinema britânico estão pedindo que todos se vistam de preto na prestigiosa premiação da Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão (Bafta, na sigla em inglês) neste mês para chamar atenção para o assédio sexual generalizado no ambiente de trabalho.

Grandes astros britânicos como Emma Thompson e Keira Knightley já deram seu apoio em uma carta que pede que figuras da indústria se vistam de preto na cerimônia, disse Kate Kinninmont, que dirige o grupo Mulheres no Cinema e na Televisão no Reino Unido.

"Precisamos profissionalizar nossa indústria, ser mais inclusivos, indicar mais mulheres experientes e nos livrar da desigualdade salarial. O Tempo Acabou!",

Um grande comparecimento de pessoas de preto espelharia o movimento realizado em Hollywood no mês passado, quando o tapete vermelho da premiação do Globo de Ouro ficou repleto de trajes desta cor.

A cerimônia do Bafta acontece no dia 18 de fevereiro, em Londres, e é a principal noite de entrega de prêmios da indústria do cinema britânico.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento