Topo

Atores de "Pantera Negra" ressaltam importância da cultura africana em filme da Marvel

31/01/2018 11h44

FILME-PANTERANEGRA-CULTURAAFRICANA:Atores de "Pantera Negra" ressaltam importância da cultura africana em filme da Marvel

LOS ANGELES (Reuters) - As estrelas do filme "Pantera Negra" vestiram seus melhores trajes inspirados na África e falaram sobre a importância da representação de um super-herói negro nas telas, durante pré-estreia da nova produção da Marvel Entertainment, propriedade da Walt Disney Co's.

Chadwick Boseman, que interpreta T'Challa, protagonista do filme e rei da nação africana fictícia Wakanda, liderou seus colegas Lupita Nyong'o, Daniel Kaluuya, Michael B. Jordan, Danai Gurira e Angela Bassett no tapete roxo de segunda-feira.

"Algo como a Marvel tem a capacidade de realmente afetar a cultura popular, e fazer essa cultura popular ser informada por coisas que são de origem africana e as pessoas saberem que são de origem africana... é poderoso", disse Lupita Nyong'o, que vive a guerreira Nakia, à Reuters.

"Espero que isso mude a ideia geral do que é ser um africano. Muito frequentemente nós vemos a África como um lugar carente, e aqui como um lugar para onde você quer ir", disse.

A atriz vencedora do Oscar combinou com a cor roxa do tapete, usando um vestido Versace em tom ametista com ombros e cintura detalhados em ouro. Danai Gurira apareceu em um vestido Viktor & Rolf rosa com destaque para o ombro franzido, enquanto Angela Bassett optou por um macacão amarelo ouro coberto de franjas assinado por Naeem Khan.

Os homens também apostaram em roupas coloridas. Chadwick Boseman escolheu um terno Emporio Armani com estampa dourada, enquanto Donald Glover optou por um terno Dolce & Gabbana tangerina e o diretor do filme, Ryan Coogler, acrescentou uma echarpe estampada a seu terno Ikire Jones, uma grife da Filadélfia com influências da África Ocidental.

(Reportagem de Rollo Ross para a Reuters TV)