Topo

Entretenimento

Audiência do Grammy na TV despenca e piadas políticas afastam alguns espectadores

29/01/2018 18h31

MIDIA-GRAMMY-AUDIENCIA:Audiência do Grammy na TV despenca e piadas políticas afastam alguns espectadores

LOS ANGELES (Reuters) - A audiência na TV norte-americana da premiação do Grammy no domingo pela rede CBS caiu em mais de seis milhões de espectadores, informou a CBS nesta segunda-feira, após uma apresentação criticada por piadas políticas e por vitórias de Bruno Mars sobre o rapper inovador Kendrick Lamar.

Citando dados da Nielsen, a CBS informou que 19,8 milhões de norte-americanos assistiram à transmissão de três horas e meia na TV, em relação às 26,1 milhões de pessoas que assistiram à premiação de 2017 na TV. A menor audiência de uma cerimônia do Grammy foi em 2006, com 17 milhões de espectadores.

A 60ª edição do Grammy, realizada em Nova York, contou com o cantor de R&B Bruno Mars ganhando os três principais prêmios ? álbum, gravação e música do ano ? e três outras estatuetas. Lamar ganhou cinco e o rapper veterano Jay-Z, que chegou à premiação com oito indicações, não ganhou nada.

A premiação recebeu, no geral, críticas ruins. O jornal USA Today chamou o Grammy de ?constrangimento fora da realidade?, enquanto o apresentador James Corden foi criticado nas redes sociais por piadas ruins e por uma performance sem brilho.

Algumas das maiores estrelas da música, incluindo Taylor Swift, Ed Sheeran e Beyoncé não foram indicadas ou não se apresentaram, e algumas das piadas sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e suas políticas aparentam ter afastado alguns espectadores. Um dos momentos mais comentados aconteceu no final da transmissão, quando a ex-candidata presidencial democrata Hillary Clinton, ao lado dos músicos Cher, Cardi B. e Snoop Dogg, leu trechos de ?Fogo e Fúria?, livro crítico de Michael Wolff sobre o primeiro ano de Trump na Presidência.

(Reportagem de Jill Serjeant)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento