Framboesa de Ouro revela lista de indicados repleta de vencedores do Oscar
FILME-FRAMBOESADEOURO-INDICADOS:Framboesa de Ouro revela lista de indicados repleta de vencedores do Oscar
LOS ANGELES (Reuters) - O filme de aventura "Transformers 5: O Último Cavaleiro" liderou, nesta segunda-feira, as indicações para a premiação de piores filmes Framboesa de Ouro, em uma lista repleta de vencedores do Oscar, como Jennifer Lawrence, Tom Cruise, Mel Gibson e Russell Crowe.
O irônico Framboesa de Ouro, criado em 1980, serve como uma sátira à cerimônia do Oscar de Hollywood. Vencedores dos piores filmes do ano ? caso compareçam ? recebem um troféu pintado de dourado com spray em uma cerimônia na véspera do Oscar, em março.
"Transformers 5", o filme mais recente da franquia de ação inspirada em brinquedos que se transformam de robôs em veículos, recebeu nove indicações, incluindo pior filme e pior atuação por parte de seu elenco repleto de estrelas, incluindo Anthony Hopkins e Mark Wahlberg.
Apesar das críticas negativas, o 5º filme da série arrecadou 605 milhões de dólares mundialmente em bilheterias em 2017.
O fundador do Framboesa de Ouro, John Wilson, disse que "Cinquenta Tons Mais Escuros", baseado nos romances eróticos de sucesso, "causa mais sono do que é sexy", enquanto o reboot de "Baywatch" ficou entre os indicados a pior filme.
Johnny Depp --perpétuo alvo do Framboesa de Ouro-- foi destacado pelo o que Wilson chamou de "sua desgastada atuação de bêbado" em "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar", quinto filme da franquia.
Jennifer Lawrence e o diretor Darren Aronofsky também foram indicados ao Framboesa de Ouro pelo filme "Mãe!", que alguns críticos viram como um trabalho de gênio e outros acharam cômico. O filme recebeu um raro conceito F entre os espectadores e arrecadou menos de 45 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.
(Reportagem de Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.