Topo

Entretenimento

Framboesa de Ouro revela lista de indicados repleta de vencedores do Oscar

22/01/2018 12h29

FILME-FRAMBOESADEOURO-INDICADOS:Framboesa de Ouro revela lista de indicados repleta de vencedores do Oscar

LOS ANGELES (Reuters) - O filme de aventura "Transformers 5: O Último Cavaleiro" liderou, nesta segunda-feira, as indicações para a premiação de piores filmes Framboesa de Ouro, em uma lista repleta de vencedores do Oscar, como Jennifer Lawrence, Tom Cruise, Mel Gibson e Russell Crowe.

O irônico Framboesa de Ouro, criado em 1980, serve como uma sátira à cerimônia do Oscar de Hollywood. Vencedores dos piores filmes do ano ? caso compareçam ? recebem um troféu pintado de dourado com spray em uma cerimônia na véspera do Oscar, em março.

"Transformers 5", o filme mais recente da franquia de ação inspirada em brinquedos que se transformam de robôs em veículos, recebeu nove indicações, incluindo pior filme e pior atuação por parte de seu elenco repleto de estrelas, incluindo Anthony Hopkins e Mark Wahlberg.

Apesar das críticas negativas, o 5º filme da série arrecadou 605 milhões de dólares mundialmente em bilheterias em 2017.

O fundador do Framboesa de Ouro, John Wilson, disse que "Cinquenta Tons Mais Escuros", baseado nos romances eróticos de sucesso, "causa mais sono do que é sexy", enquanto o reboot de "Baywatch" ficou entre os indicados a pior filme.

Johnny Depp --perpétuo alvo do Framboesa de Ouro-- foi destacado pelo o que Wilson chamou de "sua desgastada atuação de bêbado" em "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar", quinto filme da franquia.

Jennifer Lawrence e o diretor Darren Aronofsky também foram indicados ao Framboesa de Ouro pelo filme "Mãe!", que alguns críticos viram como um trabalho de gênio e outros acharam cômico. O filme recebeu um raro conceito F entre os espectadores e arrecadou menos de 45 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

(Reportagem de Jill Serjeant) 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento