Topo

"Ele era o meu herói"; Dylan Farrow detalha acusação contra Woody Allen

18/01/2018 20h46

GENTE-DYLANFARROW-ALLENHEROI:"Ele era o meu herói"; Dylan Farrow detalha acusação contra Woody Allen

LOS ANGELES (Reuters) - A filha adotiva do cineasta Woody Allen deu uma entrevista em lágrimas a uma rede de TV nesta quinta-feira, revelando detalhes de um suposto abuso do diretor há mais de 25 anos.

Na sua primeira entrevista a uma TV, Dylan Farrow disse ao programa “This Morning” da CBS que Allen a tocou em suas partes íntimas quando ela tinha sete anos de idade.

“Eu amava o meu pai. Eu o respeitava. Ele era o meu herói. E isso obviamente não apaga o que ele fez. Isso faz a traição e a dor muito mais intensas”, afirmou ela, de 32 anos.

Allen, 82 anos, negou várias vezes a acusação, que foi feita pela primeira vez em 1992 em meio à separação difícil entre ele e a atriz Mia Farrow.

Num comunicado nesta quinta, o cineasta voltou a negar a acusação e disse que Dylan estava usando o escândalo de abuso sexual em Hollywood para retomar a alegação.

A rejeição em Hollywood ao diretor tem aumentado recentemente com vários atores se distanciando dele ou doando os ganhos com os seus filmes para grupos de apoio a vítimas de assédio.

Dezenas de homens poderosos do cinema, mídia e política têm sido despedidos, se afastado de suas funções ou deixado projetos nos últimos meses após acusações de abuso sexual.