Topo

YouTube remove parceria com Logan Paul após publicação de vídeo de suicida

Logan Paul mostrou em vídeo corpo de homem que havia cometido suicídio - Reprodução
Logan Paul mostrou em vídeo corpo de homem que havia cometido suicídio Imagem: Reprodução

Em Los Angeles

11/01/2018 11h41

O YouTube informou na quarta-feira (10) que irá remover o popular youtuber norte-americano Logan Paul de sua plataforma Google Preferred e irá suspender futuros projetos com ele, depois que Paul publicou um vídeo de uma vítima de suicídio no Japão.

"À luz dos eventos recentes, decidimos remover o canal de Logan Paul do Google Preferred. Além disso, nós não iremos mostrar Logan na 4ª temporada de 'Foursome' e suas novas produções originais estão suspensas", disse o Youtube, da Google, em comunicado.

A plataforma Google Preferred reúne os conteúdos mais populares do YouTube em pacotes para venda de publicidade. Paul, de 22 anos, é um dos criadores de conteúdo mais populares do YouTube, frequentemente conseguindo milhões de visualizações de seu público majoritariamente jovem.

O youtuber também estava trabalhando em projetos com o serviço de assinatura do Youtube, o YouTube Red, e participava da web série "Foursome" da plataforma.

Representantes de Paul não responderam de imediato a pedidos por comentários.

Paul pediu desculpas em um vídeo intitulado "Sinto muito", na semana passada, por publicar um vídeo em que ele e amigos riam de um corpo que filmaram pendurado em uma árvore na chamada "floresta suicida" do Japão.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)