Entretenimento

Director Guild indica mulher e minorias para premiações de cinema em 2018

11/01/2018 21h06

CULTURA-INDICADACAO-GUILD:Director Guild indica mulher e minorias para premiações de cinema em 2018

LOS ANGELES (Reuters) - Diretores de Hollywood nomearam uma mulher e duas pessoas negras para premiações de filmes em 2018 nesta quinta-feira em um line-up que favoreceu os recém-chegados sobre veteranos como Steven Spielberg.

A diretora de "Lady Bird", Greta Gerwig, foi uma das quatro nomeadas pela primeira vez pela Directors Guild of America (DGA), um dos grupos mais influentes em Hollywood porque muitos de seus membros também são eleitores na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que escolhe os Oscars.

Apenas uma mulher - Kathryn Bigelow - já ganhou o Oscar de melhor direção apesar dos esforços das mulheres por trás das câmera em Hollywood nos últimos anos. Vários homens latinos e o taiuanês Ang Lee ganharam o prêmio.

Gerwig, de 34 anos, é acompanhada pelo mexicano Guillermo del Toro por "A Forma da Água", o primeiro diretor negro, Jordan Peele, pela sátira de terror racial "Corra!" e o britânico Martin McDonagh pela comédia "Três Anúncios para um Crime". O diretor britânico Christopher Nolan ganhou uma quarta indicação ao DGA pelo drama de guerra "Dunkirk".

Spielberg, cujo filme "The Post - A Guerra Secreta" atraiu o forte atenção no mês passado, "Mulher Maravilha", dirigido por Patty Jenkins, e o diretor italiano Luca Guadagnino, cujo romance homossexual "Me Chame pelo Seu Nome" está no topo da lista de críticas, todos foram ignorados pela DGA.

(Por Jill Serjeant)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo