Topo

Entretenimento

Oprah para presidente? Fãs pedem candidatura à Casa Branca após discurso

08/01/2018 20h41

GENTE-GLOBODEOURO-OPHRA-PRESIDENTE:Oprah para presidente? Fãs pedem candidatura à Casa Branca após discurso

Por Nichola Groom

LOS ANGELES (Reuters) - Fãs de Oprah Winfrey agitaram o Twitter nesta segunda-feira com pedidos para que ela concorra à Presidência dos Estados Unidos após a estrela do entretenimento ter feito um discurso inspirador durante o Globo de Ouro, apoiando as pessoas que expuseram a má conduta sexual em Hollywood e além.  

Uma onda de tuítes com as hashtags ?#Oprahforpresident? e "#Oprah2020" surgiu após o discurso dela na cerimônia do Globo de Ouro, em que Oprah se tornou a primeira mulher negra a receber um prêmio pelo conjunto de sua vida no domingo.

A atriz, produtora de cinema de TV e presidente-executiva de sua própria emissora de TV, a OWN, está pensando ativamente sobre uma candidatura, informou a CNN nesta segunda-feira, citando dois de seus amigos próximos. A CNN não identificou os amigos, que falaram em condição de anonimato.

Pelo menos um enfatizou que Oprah não havia tomado uma decisão concreta sobre uma candidatura.

A premiação homenageou Oprah, de 63 anos, como modelo de comportamento para mulheres e pessoa que promoveu fortes personagens femininas.

?Em um discurso de 9 minutos, @Oprah foi mais presidenciável que o atual ocupante da Casa Branca tem sido há um ano?, escreveu no Twitter Khary Penebaker, membro do Comitê Nacional do Partido Democrata, referindo-se ao presidente republicano, Donald Trump.

?Aquele discurso foi tudo. #timesup #oprahforpresident", tuítou a celebridade da TV de Boston Cassy Arsenault em um dos muitos pedidos para que Oprah se candidate na próxima eleição presidencial dos EUA, em novembro de 2020.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento