Topo

Estrelas vestem preto no tapete vermelho do Globo de Ouro em apoio à campanha contra assédio

08/01/2018 08h02

TV-GLOBODEOURO-VESTIDOS:Estrelas vestem preto no tapete vermelho do Globo de Ouro em apoio à campanha contra assédio

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - De vestidos longos a smokings sob medida, as estrelas de televisão e cinema de Hollywood se vestiram de preto no tapete vermelho do Globo de Ouro, no domingo, em solidariedade à campanha "Time's Up", de combate ao abuso sexual no ambiente de trabalho.

Jessica Chastain, Laura Dern e Natalie Portman lideraram os astros e estrelas, assim como espectadores, vestidos de preto na premiação, onde o escândalo de abuso sexual que tem abalado Hollywood dominou a conversa.

"Estamos aqui pelo movimento 'Time's Up'. Octavia (Spencer) é minha acompanhante -- empoderamento feminino! Nós somos solidárias contra qualquer abuso de poder", disse Jessica Chastain, nomeada pelo filme "A Grande Jogada", exibindo um vestido preto de veludo com detalhes prateados, em entrevista à NBC no tapete vermelho.

"É sobre pessoas que estão sem voz e é sobre empoderamento", acrescentou Octavia Spencer, nomeada pelo filme "A Forma da Água".

Na semana antes da premiação, mais de 300 personalidades de Hollywood, incluindo atores, diretores e escritores, lançaram a campanha "Time's Up" (O tempo acabou) para combater o assédio sexual no ambiente de trabalho.

Natalie Portman, que promoveu a campanha no Instagram na semana passada, escolheu um vestido preto de veludo e foi acompanhada pela atriz grávida America Ferrera, que usou um vestido preto de lantejoulas com um paletó.

"É uma oportunidade incrível conseguir ir com uma amiga, uma ativista, alguém com quem nós podemos ter nossas vozes juntas, porque nós estivemos separadas por muito tempo... e o quão mais alta e forte nossas vozes podem ser quando nós nos unimos", disse Portman.