Topo

Entretenimento

Com mulheres protagonistas, "Handmaid's Tale" e "Big Little Lies" lideram prêmios de TV do Globo de Ouro

08/01/2018 08h41

TV-GLOBODEOURO-SERIES:Com mulheres protagonistas, "Handmaid's Tale" e "Big Little Lies" lideram prêmios de TV do Globo de Ouro

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - A saga distópica "The Handmaid's Tale" e o drama "Big Little Lies" levaram para casa os principais prêmios de televisão da premiação Globo de Ouro, na noite de domingo, em que histórias sobre mulheres lideraram uma cerimônia pautada pelo combate ao assédio sexual no ambiente de trabalho.

"The Handmaid's Tale", da plataforma de streaming Hulu e baseada no livro de mesmo nome de Margaret Atwood, foi eleita melhor série de drama, e sua protagonista, Elisabeth Moss, ganhou o prêmio de melhor atriz, dedicando sua vitória à escritora veterana.

"Margaret, isso é para você e para todas as mulheres que vieram antes e depois de você que foram corajosas o suficiente para se pronunciar contra a injustiça e intolerância", disse.

Grande parte da cerimônia do Globo de Ouro no domingo foi dominada pela campanha "Time's Up" (O tempo acabou), lançada na semana passada por mais de 300 personalidades de Hollywood incluindo atores, diretores e escritores para combater o assédio sexual no ambiente de trabalho.

No tapete vermelho, estrelas vestiram preto em solidariedade ao movimento, e o apresentador Seth Meyers não se intimidou, atacando diretamente o escândalo de abuso sexual com duras piadas.

A série da HBO, propriedade da Time Warner, "Big Little Lies", sobre a vida de um grupo de mulheres de uma rica cidade da Califórnia venceu a categoria de melhor série limitada ou filme para TV, e suas intérpretes Nicole Kidman, Alexander Skarsgard e Laura Dern levaram prêmios por suas atuações.

"Essa série é muito sobre a vida que nós apresentamos ao mundo e que pode ser muito diferente da vida que vivemos por trás de portas fechadas. Eu quero agradecer a todos que romperam com o silêncio este ano e se pronunciaram sobre o abuso e assédio", disse Reese Witherspoon, atriz e coprodutora de "Big Little Lies".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento