Topo

Grandes estilistas trocam semana de moda masculina de Londres por apresentações na internet

05/01/2018 15h29

MODA-LONDRES:Grandes estilistas trocam semana de moda masculina de Londres por apresentações na internet

Por Mark Hanrahan

LONDRES (Reuters) - Os modelos desfilarão nas passarelas como sempre quando a semana de moda masculina de Londres começar no sábado, mas alguns grandes nomes da indústria estarão ausentes por terem preferido dispensar a ocasião ou fazer apresentações na internet.

O evento terá cerca de 50 desfiles tradicionais ao longo de três dias, enquanto o restante dos 80 estilistas no programa exibirão suas criações em uma variedade de outros espetáculos, inclusive virtuais.

A transição para novos métodos de conexão com os consumidores custou à semana de moda masculina de Londres alguns grandes nomes das passarelas. No mês passado a ícone punk Vivienne Westwood anunciou que descartará um desfile de praxe e apresentará sua coleção através de uma apresentação audiovisual.

Outras grandes grifes, como as britânicas Burberry e J.W. Anderson, decidiram pular o evento do ano passado e deste respectivamente, optando por desfiles de moda mista durante a semana de moda feminina de Londres em fevereiro.

"Tudo que estamos tentando fazer é encurtar a distância entre o consumidor e um par de calças", disse o diretor da semana de moda masculina de Londres, Dylan Jones, que também é o editor da revista britânica GQ.

"Se uma marca ou estilista considerar que é muito melhor para eles fazerem um desfile conjunto, um desfile fora de temporada, um desfile digital, ir direto ao consumidor -- não importa. Tudo diz respeito a amplificar a criatividade britânica e vender".