Topo

Britânica Vogue apresenta primeira mulher transgênero e celebra centenário do sufrágio feminino

05/01/2018 17h37

GENTE-VOGUE-TRANSGENERO:Britânica Vogue apresenta primeira mulher transgênero e celebra centenário do sufrágio feminino

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - Paris Lees se tornou nesta sexta-feira a primeira mulher abertamente transgênero a ser exibida na revista britânica de moda Vogue, marcando um passo em direção a uma ?sociedade mais tolerante?, informaram a revista e a modelo.

Lees veste um elegante vestido preto desenhado por Yang Li e posa entre um grupo de mulheres, variando de políticas a blogueiras, saudadas pela revista como um novo tipo de sufragistas.

    ?Quando eu crescia, você raramente via pessoas trans na mídia e somente como objetos de pena, ridículo ou aversão?, disse Lees à Thomson Reuters Foundation.

    ?Estamos no meio de um movimento global em que pessoas trans estão pedindo para serem tratadas com o mesmo respeito que quaisquer outras na sociedade?, disse.

    Dentro da vanguardista edição de fevereiro da revista, Lees é perfilada em uma reportagem intitulada ?Conheça as Novas Sufragistas?, celebrando 100 anos desde que mulheres no Reino Unido conquistaram o direito de votar.

    O Reino Unido concedeu a mulheres com mais de 30 anos que cumpriam exigências o direito de votar em 1918, mas somente em 1928 todas as mulheres tiveram os mesmos direitos eleitorais que homens.

(Por Varsha Saraogi)