Topo

Youtuber Logan Paul diz que vídeo de suicida foi um "grande erro"

02/01/2018 17h09

GENTE-YOUTUBER-SUICIDA-DESCULPAS:Youtuber Logan Paul diz que vídeo de suicida foi um "grande erro"

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - A estrela norte-americana do YouTube, Logan Paul, pediu desculpas nesta terça-feira por publicar um vídeo de uma vítima de suicídio no Japão, dizendo que ele cometeu um "grande erro" e ficou envergonhado com si próprio.

Paul, 22, cujos vídeo publicados quase diariamente no YouTube têm mais de 15 milhões de seguidores, pediu desculpas por rir com amigos sobre o corpo que filmaram pendurado em uma árvore na chamada "floresta suicida" do Japão e postado no canal de compartilhamento de vídeos.

Logan apagou o vídeo na segunda-feira depois que causou uma repercussão nas redes sociais.

"Eu cometi um erro grave de julgamento e não espero ser perdoado. Estou simplesmente aqui para me desculpar", disse Paul em um vídeo intitulado "So Sorry" (sinto muito).

Ele disse que as risadas dele e de seus amigos após a descoberta do corpo eram reações "cruas e não lapidadas" e que o vídeo nunca deveria ter sido publicado ou mesmo filmado.

"Eu cometi um grande erro. Não espero ser perdoado... Estou com vergonha de mim mesmo. Estou desapontado", acrescentou.

Logan filmou o vídeo em uma visita à floresta japonesa de Aokigahara na encosta do Monte Fuji, conhecida por seu alto número de suicídios. Em sua conta do Twitter ele promoveu as imagens no fim de semana como "o vídeo mais louco e mais real que já publiquei".

A reação foi rápida com os críticos considerando o vídeo desagradável e de mau gosto.

(Por Jill Serjeant)