Topo

Entretenimento

Diretor do Balé de NY se aposenta após acusações de assédio sexual e abusos

02/01/2018 20h07

GENTE-DIRETOR-BALE-NY-ACUSACOES:Diretor do Balé de NY se aposenta após acusações de assédio sexual e abusos

NOVA YORK (Reuters) - O diretor do Balé da Cidade de Nova York, Peter Martins, disse na segunda-feira estar se aposentando da prestigiosa companhia de dança e da Escola Americana de Balé, onde é presidente do corpo docente, após acusações de assédio sexual e abusos verbais e físicos de dançarinos.

As acusações estão sendo investigadas por um advogado independente contratado pelas duas organizações no mês passado, após o Balé da Cidade de Nova York dizer ter recebido uma carta anônima com acusações gerais e não específicas de assédio sexual contra Martins.

    Em carta aos conselhos de ambas instituições com data de segunda-feira, fornecida à Reuters pelo Balé da Cidade da Nova York, Martins disse: "Eu neguei, e continuo a negar que cometi tal ato irregular". Ele descreveu as acusações como amplamente anônimas e velhas.

    Martins, de 71 anos, não pôde ser alcançado para comentários. A Reuters não pôde confirmar de forma independente qualquer uma das acusações.

    Ele é o mais recente de dezenas de homens de alto escalão na mídia, entretenimento e política a se aposentar, renunciar ou ser demitido nos meses recentes após acusações de assédio ou abuso sexual.

    "Para colocar um fim a este problema que tem envolvido o balé e a escola, eu decidi que é hora de me aposentar", escreveu em carta o bailarino e coreógrafo nascido na Dinamarca.

(Reportagem de Peter Szekely)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento