Topo

Sylvester Stallone "contesta categoricamente" alegação de estupro nos anos 1990

21/12/2017 19h40

GENTE-STALLONE-ESTUPRO:Sylvester Stallone "contesta categoricamente" alegação de estupro nos anos 1990

LOS ANGELES (Reuters) - O ator Sylvester Stallone negou nesta quinta-feira uma acusação de que estuprou uma mulher nos anos 1990 e disse que a alegação foi "totalmente fabricada".

O site de notícias de celebridades TMZ informou na quarta-feira, citando fontes policiais, que uma mulher recentemente fez a alegação contra Stallone para a polícia de Santa Monica.

O advogado de Stallone, Martin Singer, disse nesta quinta-feira que a mulher "apresentou uma queixa à polícia alegando um estupro que ocorreu 27 anos atrás".

"Meu cliente categoricamente contesta a acusação", afirmou Singer em comunicado enviado por e-mail a veículos de imprensa. Ele disse que Stallone planeja entrar com processo alegando que a acusadora fez uma declaração falsa à polícia.

A polícia da cidade costeira de Santa Monica disse nesta quinta-feira que estava investigando uma alegação feita em novembro contra o astro de "Rocky".

"Recebemos uma queixa em novembro em relação a má conduta sexual nos anos 1990", disse o porta-voz do Departamento de Polícia de Santa Monica, Saul Rodriguez, à Reuters por telefone. "Estamos investigando e qualquer informação que obtivermos ou descoberta será levada ao promotor do distrito".

(Por Jill Serjeant)