Topo

Entretenimento

Daniel Day-Lewis se despede do cinema com romance sinistro "Trama Fantasma"

21/12/2017 12h55

FILME-DANIELDAYLEWIS-TRAMAFANTASMA:Daniel Day-Lewis se despede do cinema com romance sinistro "Trama Fantasma"

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - O diretor Paul Thomas Anderson considera seu filme "Trama Fantasma" um romance, mas seu astro, Daniel Day-Lewis, disse que filmá-lo o deixou tão triste que ele decidiu parar de atuar.

Vencedor de três Oscars, Day-Lewis interpreta o exigente estilista londrino Reynolds Woodcock, cuja vida autocentrada é abalada quando sua musa mais recente, Alma (vivida pela novata Vicky Krieps), se apaixona por ele e a relação toma um rumo inesperado e sinistro.

O filme, que estreia nos cinemas norte-americanos no dia 25 de dezembro, exigiu dois anos de pesquisa e criação, no que Anderson disse ter sido um esforço conjunto com Day-Lewis.

"Sempre foi minha intenção fazer um filme romântico. O tipo de coisas de que falamos são romances góticos clássicos como 'Rebecca, A Mulher Inesquecível', 'À Meia-Luz' e 'Um Corpo que Cai'", disse Anderson.

"Um Corpo que Cai" fala de obsessão e daquela febre que te domina quando o romance surge no seu caminho... (o filme) fica bem complicado e peculiar, como o amor", acrescentou.

Entretanto, após o final das gravações, Day-Lewis, de 60 anos, chocou o mundo do cinema ao anunciar em junho, sem explicações, que está se aposentando como ator.

Em entrevista concedida à revista W no mês passado, o único homem que ganhou três Oscars de melhor ator disse que a decisão teve relação direta com a gravação de "Trama Fantasma".

"Antes de fazer o filme eu não sabia que pararia de atuar. Eu sei que Paul e eu rimos muito antes de fazermos o filme. E depois paramos de rir porque nós dois fomos tomados por uma sensação de tristeza", disse Day-Lewis à revista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento