Topo

Luke Bryan conquista topo da Billboard com "What Makes You Country"

18/12/2017 19h42

MUSICA-LUKE-BILLBOARD:Luke Bryan conquista topo da Billboard com "What Makes You Country"

LOS ANGELES (Reuters) - O álbum ?What Makes You Country?, de Luke Bryan, estreou no topo nesta semana na parada Billboard 200, dando ao cantor country seu quarto álbum número 1.

De acordo com dados da Nielsen Music divulgados nesta segunda-feira, Bryan vendeu mais de 107 mil unidades do álbum, em uma semana em que a banda irlandesa U2 caiu do topo da semana passada para o 13º lugar com ?Songs Of Experience?.

Em uma semana de poucos lançamentos, os favoritos das paradas Taylor Swift e Ed Sheeran subiram para segundo e terceiro lugares, respectivamente, na Billboard 200. O álbum ?Reputation?, de Taylor, lançado em novembro, vendeu mais 99 mil cópias, enquanto o britânico Sheeran vendeu mais de 69 mil cópias de ?Divide?, lançado em março, durante a semana.

A parada Billboard 200 contabiliza unidades de venda de álbuns, venda de músicas (10 faixas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).

A música romântica ?Perfect?, de Sheeran, mais uma vez dominou a parada de faixas digitais, que mede venda de singles online, graças à recém-lançada colaboração com Beyoncé. ?Perfect? vendeu mais 97 mil unidades para manter a posição de número 1.

Entre outros lançamentos de álbuns, a colaboração ?Double or Nothing? entre os rappers Big Sean e Metro Boomin estreou em 5º lugar, enquanto o álbum de complicação de rap ?Quality Control: Control the Streets, Vol. 1?, que conta com diversos artistas, estreou em 6º lugar.

(Reportagem de Jill Serjeant)