Topo

'Três Anúncios para um Crime' lidera indicações aos prêmios SAG; 'The Post' é ignorado

13/12/2017 17h01

FILME-PREMIACAO-BILLBOARD:'Três Anúncios para um Crime' lidera indicações aos prêmios SAG; 'The Post' é ignorado

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - O tragicômico "Três Anúncios para um Crime" liderou as indicações aos prêmios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG, na sigla em inglês) de 2018 nesta quarta-feira em uma lista que ignorou veteranos celebrados como Meryl Streep e Daniel Day-Lewis, além de "The Post ? A Guerra Secreta", filme de Steven Spielberg sobre a liberdade de imprensa.

"Três Anúncios" foi indicado a quatro categorias, incluindo o de melhor elenco, o mais importante da premiação do SAG.A comédia de humor negro sobre uma mulher revoltada ? interpretada pela atriz indicada Frances McDormand ? que busca justiça para sua filha assassinada competirá com o romance interracial "Doentes de Amor", o suspense racial "Corra!", a comédia sobre mães e filhas "Lady Bird ? A Hora de Voar" e o drama racial de época "Mudbound ? Lágrimas Sobre o Mississipi".

A lista divulgada nesta quarta-feira contrastou sensivelmente com as indicações do Globo de Ouro, anunciadas na segunda-feira: "A Forma da Água" concorre em sete categorias, seguido por "The Post", estrelado por Streep e Tom Hanks, com seis.

Os membros do SAG preferiram reconhecer atuações em filmes menores e independentes que se concentraram em mulheres e pessoas de cor, deixando em aberto a disputa pelo Oscar, as maiores honrarias da indústria cinematográfica, em março.Os prêmios SAG são vistos como um dos melhores indicadores de vencedores prováveis do Oscar porque os atores formam a maior parte dos eleitores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.Os vencedores do SAG serão anunciados em uma cerimônia em Los Angeles no dia 21 de janeiro, dois dias antes das indicações ao Oscar.

O ator britânico Daniel Day Lewis, ganhador de três Oscars que anunciou no início deste ano que irá parar de atuar, não foi um dos contemplados na lista dos eleitores do SAG, nem seu próximo e último filme, "Trama Fantasma", sobre um costureiro britânico perfeccionista."Dunkirk", filme britânico passado na Segunda Guerra Mundial e que está sendo considerado um concorrente em potencial aos Oscars, foi igualmente esnobado nas indicações do SAG.O SAG também premia séries de televisão, e "Big Little Lies", "Stranger Things" e "Glow" foram lembradas em quatro categorias cada.

Os indicados a melhor elenco de TV foram os seriados "The Crown," "Game of Thrones", "The Handmaid's Tale," "Stranger Things" e "This is Us."