Topo

"Viva" lidera bilheterias dos EUA antes de estreia aguardada de "Os Últimos Jedi"

11/12/2017 09h35

FILME-COCO-BILHETERIAS-EUA:"Viva" lidera bilheterias dos EUA antes de estreia aguardada de "Os Últimos Jedi"

Por Dave McNary

LOS ANGELES (Variety.com) - Diante da expectativa cada vez maior com a estreia de "Star Wars: Os Últimos Jedi", a animação "Viva - A Vida É Uma Festa" da Disney-Pixar liderou com facilidade as bilheterias dos Estados Unidos pela terceira semana, arrecadando 18,3 milhões de dólares em 3.748 salas.

"Viva", assim como "Dupla Explosiva", "Velozes e Furiosos 8" e "Fragmentado", foi um dos títulos a dominar os cinemas dos EUA por três semanas consecutivas em 2017. Os grandes estúdios vêm segurando grandes lançamentos desde o feriado de Ação de Graças, mas isso muda em 14 de dezembro com a estreia de "Os Últimos Jedi", da Disney-Lucasfilm, que se espera render em torno de 200 milhões de dólares em seu primeiro final de semana.

"Viva", uma celebração colorida do Dia dos Mortos mexicano, mostrou uma durabilidade impressionante, sofrendo uma redução de público de 33 por cento em relação ao seu segundo fim de semana e elevando o total de seus 19 dias de exibição doméstica para 135,5 milhões de dólares. Esse desempenho foi semelhante ao de "Moana - Um Mar De Aventuras", animação da Disney estreada na mesma época do ano passado que totalizou 144,7 milhões de dólares nos cinemas depois de três semanas.

O único filme que destoou neste final de semana foi o último da Broad Green Pictures, "Just Getting Started", que só rendeu 3,2 milhões em 2.146 salas. Mal avaliada, a comédia estrelada por Morgan Freeman e Tommy Lee Jones terminou na décima colocação, atrás de "Lady Bird ? A Hora de Voar", candidato a prêmios que gerou 3,5 milhões de dólares em sua sexta semana em cartaz em 1.557 cinemas.

O quarto fim de semana da aventura de super-heróis "Liga da Justiça", da Warner Bros.-DC Entertainment, terminou com pouco mais de metade da arrecadação de "Viva - A Vida É Uma Festa" ? 9,6 milhões de dólares em 3.508 salas.