Topo

Romance de Guillermo del Toro "A Forma da Água" lidera indicações para Globo de Ouro de 2018

11/12/2017 14h32

FILME-GLOBODEOURO-INDICADOS-2018:Romance de Guillermo del Toro "A Forma da Água" lidera indicações para Globo de Ouro de 2018

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - O romance de fantasia do diretor mexicano Guillermodel Toro, "A Forma da Água" liderou as indicações para o Globo de Ouro de 2018 com sete nomeações, incluindo por melhor filme de drama, diretor e atriz para Sally Hawkins.

O filme sobre liberdade de imprensa "The Post - A Guerra Secreta" teve seis indicações incluindo para seu diretor, Steven Spielberg, e estrelas, Tom Hanks e Meryl Streep.

"Lady Bird - A Hora de Voar" foi indicado para quatro prêmios, incluindo o de melhor filme de comédia ou musical e de melhor atriz para sua protagonista Saoirse Ronan.

O filme britânico sobre a Segunda Guerra Mundial "Dunkirk", o drama de cidade pequena "Três Anúncios Para Um Crime" e romance gay "Me Chame Pelo Seu Nome" também foram indicados para a categoria de melhor filme de drama.

Também foram nomeados para o prêmio de melhor filme de comédia ou musical "Artista do Desastre", de James Franco, o filme de terror com temática racial "Corra!", a saga de patinação no gelo "Eu, Tonya" e "O Rei do Show".

Os vencedores serão anunciados no dia 7 de janeiro em uma cerimônia televisionada apresentada por Seth Meyers, em Beverly Hills, na Califórnia.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)