Topo

J.K. Rowling defende escolha de Johnny Depp para o próximo 'Animais Fantásticos'

07/12/2017 18h54

FILME-DEPP-ROWLING:J.K. Rowling defende escolha de Johnny Depp para o próximo 'Animais Fantásticos'

LOS ANGELES (Reuters) - A autora de ?Harry Potter", J.K. Rowling, defendeu nesta quinta-feira a decisão de colocar Johnny Deep no próximo filme de ?Animais Fantásticos?, depois da reação de fãs descontentes com as circunstâncias do recente divórcio do ator.

Num comunicado no seu site pessoal, J.K. Rowling disse que os cineastas haviam considerado uma redefinição no papel do vilão Gellert Grindelwald para ?Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald?, a sequência do filme de 2016 ?Animais Fantásticos e Onde Habitam?.

No entanto, ela afirmou que as circunstâncias do divórcio de Deep e da atriz Amber Heard em 2016 eram privadas e deveriam ser respeitadas.

O filme da Warner Bros, que deve ser lançado em novembro de 2018, é o segundo de uma série planejada de cinco filmes.

"Fãs do 'Harry Potter' tinham questionamentos e preocupações legítimos sobre a nossa escolha de continuar com Johnny Depp no papel?, escreveu a escritora.

"Os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas que manifestaram o desejo de seguir adiante com as suas vidas devem ser respeitados.?

"Os cineastas e eu estamos não somente confortáveis com a manutenção do elenco original, mas realmente felizes por termos Johnny interpretando um importante papel nos filmes?, afirmou J. K. Rowling.

O casamento de Depp e Amber Heard terminou em divórcio em meio a alegações de abuso doméstico e chantagem.

Depois de chegarem a um acordo em agosto de 2016, o casal divulgou um comunicado conjunto dizendo que a relação deles foi ?intensamente passional e às vezes volátil, mas sempre ligada pelo amor?, e que ?nunca houve intenção de dano físico e emocional?.

A Warner Bros afirmou num comunicado nesta quinta que apoia a decisão de manter Depp. O diretor David Yates e o produtor David Heyman também disseram numa declaração conjunta que, ao mesmo tempo que reconheciam ?a magnitude das questões levantadas?, eles defendiam a decisão por Depp.

Os representantes do ator não responderam imediatamente aos pedidos por comentários nesta quinta.

(Reportagem de Jill Serjeant)