Topo

Radialista Garrison Keillor é demitido após acusação de conduta imprópria

O radialista americano Garrison Keillor - Getty Images
O radialista americano Garrison Keillor Imagem: Getty Images

De Los Angeles (EUA)

29/11/2017 19h17

O apresentador de rádio norte-americano Garrison Keillor, criador do tradicional programa de variedades "A Prairie Home Companion", foi demitido por conta de uma acusação de conduta imprópria, informou a Rádio Pública de Minnesota nesta quarta (29).

"A Rádio Pública de Minnesota (MPR) está encerrando seus contratos com Garrison Keillor e suas companhias particulares de mídia após descobrir sobre acusações de seu comportamento inapropriado com uma pessoa que trabalhava com ele", informou a organização em comunicado. Não foram fornecidos mais detalhes.

O jornal The Minneapolis Star Tribune relatou que Keillor disse ao jornal por e-mail que o comportamento envolvia ter colocado sua mão nas costas de uma mulher.

"Eu fui tocar suas costas e a blusa estava aberta e minha mão subiu cerca de 15 centímetros. Ela recuou. Eu me desculpei", disse Keillor por e-mail segundo o Star Tribune. "Eu enviei para ela um e-mail de desculpas posteriormente e ela respondeu que havia me desculpado e para não pensar sobre isto".

Ele disse que era "a pessoa menos fisicamente afetuosa" em seu programa.

David O´Neill, representante de Keillor, não respondeu um pedido de comentários. A Reuters não pôde confirmar de forma independente a acusação.

Keillor, de 75 anos, é a personalidade da mídia norte-americana mais recente a perder emprego nas últimas semanas por conta de acusações de condutas impróprias.

A NBC informou nesta quarta-feira que demitiu o âncora Matt Lauer de seu programa de TV matutino "Today" após uma colega acusá-lo de comportamento impróprio. Lauer ainda não comentou sobre a acusação.