Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle se casarão em Windsor em maio de 2018

28/11/2017 14h47

GENTE-HARRY-WINDSOR:Príncipe Harry e Meghan Markle se casarão em Windsor em maio de 2018

LONDRES (Reuters) - O casamento do príncipe britânico Harry e sua noiva, Meghan Markle, acontecerá em maio na Capela de São Jorge, em Windsor, disse o porta-voz do príncipe nesta terça-feira.

O quinto na linha sucessória para o trono britânico e a atriz norte-americana anunciaram o noivado na segunda-feira, desencadeando um frenesi midiático dos dois lados do Atlântico.

    Seu primeiro compromisso oficial juntos será em Nottingham, cidade do centro da Inglaterra, na sexta-feira.

A rainha Elizabeth, avó de 91 anos de Harry, comparecerá à cerimônia de casamento do ano que vem, informou o porta-voz aos repórteres no Palácio de Buckingham.

    Meghan será batizada e confirmada antes do casamento e pretende se tornar cidadã britânica, mas preservará a cidadania norte-americana.

    O porta-voz disse que Harry e Meghan decidiram se casar em Windsor por ser "um lugar especial para eles".   

    "O casamento será um momento de diversão e alegria e reflete as personalidades da noiva e do noivo", disse.

    A Capela de São Jorge, de estilo gótico e localizada na propriedade do Castelo de Windsor, a oeste de Londres, está intimamente associada à história da realeza há séculos.

    Dentro da capela estão as tumbas de dez soberanos, como Henrique 8o e sua terceira esposa, Jane Seymour, e Charles 1o.

Mais recentemente ela foi o cenário do casamento do tio de Harry, príncipe Edward, com Sophie Rhys-Jones em 1999, e de um serviço de prece e homenagem ao casamento do pai de Harry, príncipe Charles, com Camilla Parker Bowles em 2005.

    (Por Michael Holden)