Robô de filme "Planeta Proibido" é leiloado por valor recorde para acessório cenográfico
FILME-ACESSORIODECENA-RECORDE-LEILAO:Robô de filme "Planeta Proibido" é leiloado por valor recorde para acessório cenográfico
(Reuters) - "Robby, o Robô", a criatura que participa do filme de ficção científica de 1956 "Planeta Proibido" , foi vendido por 5,375 milhões de dólares em um leilão, estabelecendo o valor recorde para um acessório cenográfico, informou uma casa de leilões de Nova York, na terça-feira.
A Bonhams, que realizou a venda, disse que o preço superou o recorde anterior para um acessório de cena, estabelecido em 4 milhões de dólares pela estátua de falcão do clássico "Relíquia Macabra", de Humphrey Bogart, e que ultrapassou também os 4,6 milhões de dólares pagos pelo vestido branco usado por Marilyn Monroe em "O Pecado Mora ao Lado".
"Robby, o Robô é um desses símbolos da cultura norte-americana que está entranhado em nosso DNA", disse Catherine Williamson, diretora de peças de entretenimento da Bonhams, em comunicado.
Robby, com sua cabeça em formato de domo de vidro e membros funcionais, incluindo pernas que parecem pilhas de bolas de boliche, é um servo devoto do Professor Morbius. Ele roubou a cena em "Planeta Proibido" graças a seu senso de humor seco e a partes do corpo que acendem quando ele fala.
O robô de três peças foi construído por aproximadamente 100 mil dólares, valor que, ajustado pela inflação, equivaleria a quase 1 milhão de dólares nos dias de hoje. O nome do comprador não foi divulgado.
(Reportagem de Jon Herskovitz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.