Topo

Álbum "Reputation" de Taylor Swift tem melhor estreia do ano nos EUA

21/11/2017 12h03

MUSICA-TAYLORSWIFT-MELHORESTREIA:Álbum "Reputation" de Taylor Swift tem melhor estreia do ano nos EUA

LOS ANGELES (Reuters) - O álbum "Reputation" da cantora Taylor Swift vendeu 1,216 milhão de cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana e estreou no topo da parada de discos Billboard 200, informou a Nielsen Music na segunda-feira, na melhor estreia de um álbum em 2017.

As vendas na primeira semana de "Reputation" superaram o maior lançamento anterior do ano, "Damn.", do rapper Kendrick Lamar, que vendeu 603 mil unidades em abril.

"Reputation" se tornou o álbum mais vendido nos Estados Unidos neste ano e superou de longe a venda acumulada de 863 mil cópias dos números 2 a 200 da parada Billboard relativa à semana encerrada no dia 16 de novembro, segundo dados da Nielsen Music.

O disco rompeu a marca de um milhão de cópias vendidas quatro dias após o lançamento, mas não chegou a superar as gigantescas vendas de "25", da cantora britânica Adele, que ultrapassou as 2,43 milhões de cópias nos primeiros quatro dias, em novembro de 2015.

Primeiro álbum de estúdio de Taylor em três anos, "Reputation" marca outra transformação na imagem da cantora de 27 anos, que migrou da música country para o pop e que é conhecida por usar sua vida amorosa como inspiração sem jamais mencionar nomes.

O primeiro single do disco, "Look What You Made Me Do", teve a maior estreia da história do YouTube, com mais de 43 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, quando o vídeo foi lançado em agosto.

Desde que a Nielsen Music começou a coletar dados em 1991, Taylor foi a única artista com três álbuns diferentes superando o marco de um milhão de cópias vendidas em uma semana. "Reputation" é o quarto disco a conseguir tal feito, disse a empresa.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy; Reportagem adicional de Jon Herskovitz)