Topo

Entretenimento

Beyonce é a mulher mais bem paga da música em 2017, com US$105 milhões

20/11/2017 17h09

MUSICA-FORBES-LISTA:Beyonce é a mulher mais bem paga da música em 2017, com US$105 milhões

LOS ANGELES (Reuters) - O álbum de sucesso de Beyonce "Lemonade" e a turnê mundial fizeram dela a mulher mais bem paga da música em 2017, de acordo com uma lista anual da Forbes divulgada nesta segunda-feira, ultrapassando a britânica Adele e a estrela pop Taylor Swift.

A cantora ganhou cerca de 105 milhões de dólares com vendas de discos e com sua turnê "Formation", de acordo com a Forbes. Ela também tem sua própria linha de roupas, Ivy Park, e outros interesses comerciais.

Adele, cujo álbum "25" quebrou recorde de vendas em sua primeira semana nos Estados Unidos em 2015 e que completou sua maior turnê desde 2011, ficou em segundo lugar com estimados 69 milhões de dólares, apesar de não ter maiores rendimentos de outros produtos.

Swift, que liderou a lista do ano passado com ganhos estimados de 170 milhões de dólares, ficou com 44 milhões de dólares desta vez, apesar de ter concluído sua turnê "1989". A cantora espera ver seus rendimentos aumentarem significativamente nos próximos 12 meses com o seu álbum "Reputation" - o mais vendido de 2017 -- e com uma nova turnê.

A superestrela canadense Celine Dion ficou com o quarto lugar, com 42 milhões de dólares depois de ter feito uma pausa temporária após a morte de seu marido Rene Angeli em janeiro de 2016.

A Forbes compilou a lista depois de estimar a receita antes de impostos para os 12 meses de junho de 2016 a 2017, com base em entrevistas com gerentes, agentes, advogados e algumas das estrelas. Ele também analisou dados da Pollstar, da Recording Industry Association of America e da empresa de rastreamento Nielsen SoundScan.

A lista completa pode ser vista em Forbes.com (https://www.forbes.com/sites/zackomalleygreenburg/2017/11/20/the-worlds-highest-paid-women-in-music-2017/#558b75024e15)

 

(Por Jill Serjeant)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento