Topo

Entretenimento

Fundador do AC/DC, Malcolm Young morre aos 64 anos

18/11/2017 13h15

MUSICA-ACDC-YOUNG:Fundador do AC/DC, Malcolm Young morre aos 64 anos

(Reuters) - Malcolm Young, que fundou a banda australiana de rock AC/DC juntamente com seu irmão Angus, morreu aos 64 anos depois de sofrer de demência por vários anos, informou a banda em sua página no Facebook neste sábado.

Malcolm Young era compositor, vocalista de apoio e guitarrista do AC/DC, banda de hard rock e heavy metal que foi introduzida no Hall da Fama do Rock&Roll em 2003. Seus hits incluem "Highway to Hell", de 1979, e "Back in Black" e "You Shook Me All Night Long", de 1980.

"Malcolm, juntamente com Angus, foi o fundador e criador do AC/DC. Com enorme dedicação e compromisso, ele foi a força motriz da banda", postou o grupo no Facebook, sem informar onde ele morreu.

Malcolm deixa sua esposa O'Linda, os filhos Cara e Ross, três netos, uma irmã e um irmão, disse a banda. Ele "faleceu pacificamente com a família ao lado de sua cama", afirmou a banda.

George Young, outro irmão de Malcolm e Angus, morreu em 23 de outubro, aos 70 anos. George Young atuou como produtor do AC/DC e guitarrista da banda Easybeats.

(Por Daniel Trotta)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento