Teatro em Londres diz que 20 homens fizeram acusações contra Kevin Spacey
GENTE-SPACEY-TEATRO-ACUSA:Teatro em Londres diz que 20 homens fizeram acusações contra Kevin Spacey
LONDRES (Reuters) - O teatro Old Vic, em Londres, informou nesta quinta-feira ter recebido 20 acusações distintas sobre condutas inapropriadas de Kevin Spacey de 20 homens que tiveram contato com ele no teatro entre 1995 e 2013.
O teatro relatou as descobertas de uma investigação que iniciou em 31 de outubro.
Richard Miskella, um advogado do escritório Lews Silkin que comandou a investigação em nome do Old Vic, disse ter encorajado 14 dos homens a procurarem a polícia por conta da natureza das acusações.
Ele não disse se algum dos homens fez isto.
O ator mexicano Roberto Cavazos alegou há duas semanas que Spacey havia se comportado de forma inapropriada em relação a ele quando ambos trabalhavam no Old Vic. Não ficou claro se Cavazos está entre os 20 homens identificados na investigação da Lewis Silkin.
A Reuters não pôde confirmar de forma independente nenhuma das acusações.
Spacey não comentou publicamente sobre a acusação de Cavazos ou sobre quaisquer supostas condutas irregulares relatadas ao Old Vic, onde foi diretor artístico de 2004 a 2015.
O advogado do ator em Los Angeles não pôde ser contatado por telefone e não respondeu imediatamente a pedidos de comentários da Reuters.
O Old Vic informou ter solicitado que Spacey participasse da investigação, mas não recebeu resposta do ator. O teatro informou não ser capaz de dizer se as acusações são verdadeiras ou falsas.
No mês passado Spacey se desculpou ao ator Anthony Rapp, que o acusou de ter tentado seduzi-lo em 1986, quando tinha 14 anos de idade. Mais tarde os representantes de Spacey disseram que ele está procurando um tratamento que não especificaram.
(Reportagem de Estelle Shirbon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.