"Thor: Ragnarok" arrecada US$56,6 milhões em bilheterias dos EUA no 2º fim de semana
CULTURA-EUA-BILHETERIAS:"Thor: Ragnarok" arrecada US$56,6 milhões em bilheterias dos EUA no 2º fim de semana
LOS ANGELES (Reuters) - Mostrando muito poder de permanência, “Thor: Ragnarok”, da Disney-Marvel, está dominando as bilheterias norte-americanas, com 56,6 milhões de dólares em 4.080 salas de exibição em seu segundo final de semana.
O filme, que tem como protagonista o ator Chris Hemsworth e é dirigido por Taika Waititi, perdeu 54 por cento de receita em relação aos 122,7 milhões de dólares obtidos no fim de semana de estreia e já é o nono maior sucesso de 2017, com 211,6 milhões de dólares nos primeiros 10 dias.
A performance internacional também foi um sucesso, com 438 milhões de dólares em menos de três semanas – superando 650 milhões de dólares no mundo todo.
O filme reverteu uma queda nas bilheterias que persistiu em outubro e fez com que a receita de 2017 caísse 5 por cento ante o ano passado, a 9,14 bilhões de dólares.
Com a estreia de “Liga da Justiça”, da Warner Bros., no fim de semana que vem, “Coco", da Disney-Pixar em 22 de novembro, e "Star Wars: O Último Jedi" em 15 de dezembro, a indústria pode encerrar o ano em tom positivo.
“Pai em Dose Dupla 2” teve performance no topo das mais recentes estimativas e está encerrando com cerca de 23 por cento menos que os 38,7 milhões de dólares obtidos na estreia original em 2015.
Mark Wahlberg e Will Ferrell estão reprisando seus papeis como pais que estão criando em conjunto os filhos do personagem de Wahlberg e têm dificuldades em lidar com seus pais, vividos por Mel Gibson e John Lithgow, que chegam para as festas de fim de ano. O filme teve um orçamento de 70 milhões de dólares.
“O Assassinato no Expresso do Oriente” também teve um lançamento acima das expectativas. Kenneth Branagh interpreta o detective Hercule Poirot, na mais recente adaptação da história escrita por Agatha Christie, sobre um assassinato misterioso em um trem de luxo nos anos 1930.
O elenco é estrelado por Johnny Depp, Josh Gad, Michelle Pfeiffer, Penelope Cruz, Willem Dafoe, Leslie Odom Jr, de Hamilton, e Daisy Ridley, de “Star Wars: O Despertar da Força”.
(Por Dave McNary)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.