Topo

Shakira adia shows na Europa devido a problema nas cordas vocais

10/11/2017 14h47

MUSICA-SHAKIRA-CANCELACIONES:Shakira adia shows na Europa devido a problema nas cordas vocais

BOGOTÁ (Reuters) - A cantora e compositora colombiana Shakira anunciou que adiou suas apresentações em Paris, Antuérpia e Amsterdã por recomendação médica devido a um problema nas cordas vocais.

A artista, nascida na cidade caribenha de Barranquilla, pretende começar uma turnê internacional do seu álbum mais recente, "El Dorado".

    "Há vários dias estou concentrada na recuperação de minhas cordas vocais. Esperava poder fazê-lo a tempo para cantar em Paris; entretanto, e com muito pesar para mim, não foi possível e meus médicos me aconselham a manter descanso vocal no momento", disse a cantora em um comunicado em sua página de internet e em suas redes sociais.

    "Lamento muitíssimo informá-los que não poderei cantar nos dias 10 e 11 de novembro em Paris, no dia 12 em Antuérpia e no dia 14 em Amsterdã, mas estamos trabalhando para confirmar novas datas", explicou.

    Shakira, de 40 anos, casada com o jogador de futebol Gerard Piqué e mãe de dois filhos, ganhou mais de 200 prêmios e é uma das cantoras e compositoras latino-americanas mais conhecidas no mundo.

Mais cedo nesta semana, Shakira precisou cancelar sua apresentação na Alemanha pelo mesmo problema de saúde vocal.

    (Por Luis Jaime Acosta)