Nova versão de peça "O Sucesso a Qualquer Preço" analisa o lado obscuro dos negócios
ARTE-NOVAVERSAO-OSUCESSOAQUALQUERPRECO:Nova versão de peça "O Sucesso a Qualquer Preço" analisa o lado obscuro dos negócios
LONDRES (Reuters) - Em uma época em que um empresário do ramo imobiliário assumiu o mais alto cargo político dos Estados Unidos, uma nova versão da peça vencedora do prêmio Pulitzer de David Mamet "O Sucesso a Qualquer Preço" está destacando o lado obscuro da arte dos negócios em Londres.
A peça, que estreou pela primeira vez no teatro nacional de Londres em 1983, acompanha dois dias da vida de um grupo de vendedores imobiliários desesperados de Chicago e retrata os compromissos morais que eles estão dispostos a fazer para conseguir uma venda.
Para o diretor Sam Yates, cuja nova versão é protagonizada pelo ator de Hollywood Christian Slater, a peça é uma análise de como a linguagem é usada para controlar as pessoas --o que Yates acredita que toca em um ponto sensível no atual clima político.
"Nós temos um presidente nos Estados Unidos que começou vendendo imóveis nos anos 1980", disse o diretor à Reuters.
"A maneira como a linguagem é usada por esses caras na peça, certamente há muitos, muitos ecos com como você vê Trump ganhando tempo ou encobrindo uma enorme falta de compreensão ou pressionando por algo ou vendendo alguma coisa".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.