Entretenimento

Ocidente e Oriente se encontram em abertura do Louvre de Abu Dhabi

07/11/2017 15h28

ARTE-LOUVRE-ABUDHABI:Ocidente e Oriente se encontram em abertura do Louvre de Abu Dhabi

Por Stanley Carvalho

ABU DHABI (Reuters) - Abu Dhabi inaugurará seu próprio museu do Louvre no sábado, posicionando-se como uma cidade de turismo cultural com a exibição de centenas de obras que espera atrair visitantes de todo o mundo. 

Cercado de água em três lados, o museu abriga 600 obras de arte que adquiriu, além de 300 emprestadas de 13 instituições francesas destacadas, em suas 23 galerias permanentes. Os artistas variam de Paul Gauguin e Vincent Van Gogh a Pablo Picasso e Cy Twombly.

O presidente francês, Emmanuel Macron, será o convidado de honra na abertura, além de outros chefes de Estado. 

"É muito mais do que só um museu. É um centro de paz, aceitação, tolerância e educação", disse Mohamed al-Mubarak, presidente do conselho do departamento de cultura e turismo de Abu Dhabi, à Reuters.

Entre as instalações permanentes há uma escultura de Auguste Rodin, uma árvore de bronze enorme com galhos espelhados chamada "folhas de luz" do artista italiano Giuseppe Penone e três gravuras em paredes de pedra contendo textos históricos da região de autoria de Jenny Holzer, um artista neo-conceitual norte-americano.

E há peças inestimáveis, entre elas uma estátua da Esfinge datada do século 6 a.C., 13 fragmentos de um friso que revela a surah Al Hashr do Corão Sagrado e um busto de mármore de Alexandre, o Grande.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo