Entretenimento

Guitarras de Hendrix e McCartney serão colocadas à venda em leilão em Nova York

07/11/2017 14h20

MUSICA-LEILAO-GUITARRAS:Guitarras de Hendrix e McCartney serão colocadas à venda em leilão em Nova York

NOVA YORK (Reuters) - Colecionadores que quiserem obter um pedaço da história da música --guitarras Fender, Gibson e Guild usadas por estrelas como Tom Petty, Paul McCartney e Jimi Hendrix-- precisarão estar prontos para investir bastante dinheiro no próximo mês em Nova York.

No dia 2 de dezembro, a casa de leilões Guernsey's colocará à venda no Bohemian Hall guitarras, saxofones, fitas e outros artefatos musicais associados a alguns dos músicos mais famosos do século 20. O leilão vem após a venda pela Guernsey's da guitarra "lobo" de Jerry Garcia por 1,9 milhão de dólares em maio.

Entre os itens à venda está uma guitarra Guild vermelha e coberta de adesivos, usada por Hendrix em 1968 em um hotel em Miami, depois que um festival de música foi suspenso devido ao mau tempo.

Também para leilão está uma guitarra Gibson Les Paul "Goldtop" de 1953 usada por Paul McCartney em 2012, de acordo com o presidente da Guernsey's, Arlan Ettinger.

O baixo que Bruce Springsteen usou em seu primeiro álbum também estará à venda, assim como uma Gibson Les Paul preta que Madonna usou em turnês em 2011 e 2008, quando "ela ia sair e mostrar ao mundo que sabe tocar".

Gravações mestres de James Brown e Elvis Presley, e gravações ao vivo dos Beatles, Rolling Stones e outros também farão parte do leilão.

(Reportagem da Reuters TV)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo