Topo

Álbum ao vivo de Kenny Chesney é líder na parada Billboard 200

06/11/2017 18h17

MUSICA-BILLBOARD-CHESNEY:Álbum ao vivo de Kenny Chesney é líder na parada Billboard 200

LOS ANGELES (Reuters) - O cantor country Kenny Chesney assumiu o topo da parada de álbuns Billboard 200 nesta segunda-feira com seu novo álbum ao vivo, enquanto lançamentos da cantora pop Kelly Clarkson e do rapper Chris Brown estrearam no top 3.

"Live in No Shoes Nation?, de Chesney, vendeu mais de 218 mil unidades, de acordo com dados semanais mais recentes da Nielsen SoundScan. A grande maioria foi em venda tradicional de álbuns.

A Billboard informou que este é o oitavo álbum número 1 de Chesney, de 49 anos e um dos artistas mais populares da música country.

A parada Billboard 200 contabiliza unidades de vendas de álbuns, vendas de faixas (10 músicas equivalem a um álbum) e atividade em streaming (1.500 reproduções equivalem a um álbum).

    A vencedora do ?American Idol? Kelly Clarkson ficou em segundo lugar, com mais de 79 mil unidades vendidas de seu álbum ?Meaning of Life?, enquanto Brown assumiu a terceira posição com ?Heartbreak on a Full Moon?.

A colaboração de Halloween ?Without Warning? dos rappers Savage e Offset e do produtor Metro Boomin estreou na quarta posição.

A intensa semana de lançamentos despencou a cantora pop Pink para a 21ª posição na Billboard 200, após ficar na primeira posição na semana passada com seu álbum ?Beautiful Trauma?.

(Reportagem de Jill Serjeant)