Topo

Ator acusa Kevin Spacey de assédio durante passagem por teatro em Londres

01/11/2017 19h18

GENTE-SPACEY-ACUSA-TEATRO:Ator acusa Kevin Spacey de assédio durante passagem por teatro em Londres

LONDRES (Reuters) - Roberto Cavazos, um ator que trabalhou em um teatro em Londres onde Kevin Spacey foi diretor artístico entre 2004 e 2015, disse que teve encontros com a estrela de Hollywood na época que ?se aproximam do que você pode chamar de assédio?.

A Reuters solicitou comentário de um representante de Spacey nos Estados Unidos, mas não recebeu resposta imediata.

    Spacey se desculpou publicamente a outro ator, Anthony Rapp, que acusou Spacey de tentar seduzi-lo em 1986, quando tinha 14 anos, dizendo não se lembrar do incidente. Ele disse que se aconteceu, foi um ?comportamento bêbado profundamente inapropriado?.

    A Reuters não pôde confirmar de forma independente as acusações feitas por ambos atores.

    A decisão de Spacey de usar o pedido de desculpas para se abrir publicamente sobre ser homossexual irritou muitas pessoas da comunidade gay, que disseram que ele fez seu anúncio pessoal para tirar atenção do relato de Rapp.

Spacey é um dos diversos nomes importantes da indústria do entretenimento que foram acusados de abusos sexuais por pessoas que se mostraram publicamente após acusações contra o produtor Harvey Weinstein.

    Cavazos, um ator mexicano que apareceu em produções no teatro Old Vic, em Londres, durante a época de Spacey, disse ter vivido ?uma série de encontros desagradáveis com Spacey que se aproximavam do que você pode chamar de assédio?.

    ?Há muitos de nós que tem uma ?história sobre Kevin Spacey??, escreveu Cavazos em publicação no Facebook.

    ?Parece que só precisava ser homem abaixo dos 30 anos para o sr. Spacey se sentir livre para nos tocar?, escreveu.

(Reportagem de Estelle Shirbon)