Entretenimento

Manifestantes interrompem evento de homenagem a Polanski após novas alegações de estupro

31/10/2017 13h10

GENTE-POLANSKI-PROTESTO-PARIS:Manifestantes interrompem evento de homenagem a Polanski após novas alegações de estupro

Por Lucien Libert

PARIS (Reuters) - Manifestantes interromperam a abertura de uma retrospectiva do trabalho de Roman Polanski em Paris, após surgirem novas alegações de estupro contra o diretor franco-polonês.

Cerca de 80 manifestantes se reuniram do lado de fora da Cinémathèque Française, que exibirá filmes de Polanski no próximo mês, bateram em janelas e carregaram cartazes com dizeres como "Se estupro é arte, dê a Polanski todos os Césars", em referência ao prêmio cinematográfico francês.

Duas participantes do grupo Femen exibiram brevemente os seios e gritaram "sem honras para estupradores" na presença de Polanski, antes de serem removidas por seguranças.

Polanski, que precisou entrar pela porta dos fundos do prédio, iria apresentar seu novo filme "Based on a True Story" durante o evento.

No início desse mês, procuradores suíços informaram que a ex-atriz e modelo Renate Langer disse a autoridades que Polanski a estuprou em seu chalé nas montanhas em 1972, quando ela tinha 15 anos.

Renate é uma das quatro mulheres que acusaram publicamente Polanski, de 84 anos, de agredi-las sexualmente quando eram adolescentes.

Polanski, diretor de filmes clássicos como "O Bebê de Rosemary", "O Pianista" e "Deus da Carnificina", fugiu de uma condenação nos Estados Unidos em 1978 por ter tido relações sexuais ilícitas com Samantha Geimer, então com 13 anos, em 1977, em Los Angeles, um caso em que se declarou culpado na época.

"Polanski não tem lugar em uma homenagem organizada por uma instituição cultural pública na França. Ele deveria estar em um Tribunal de Justiça dos EUA", disse Raphaelle Remy-Leleu, porta-voz de um grupo feminista, à televisão francesa CNews.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo